domingo, 19 de abril de 2009

Mais adentro...

De quê parece se tratar um filme que termina com a seguinte poesia?

“Mar adentro, mar adentro,
E na leveza do fundo,
Onde se cumprem os sonhos,
Juntam-se duas vontades
Para cumprir um desejo.


Um beijo incendeia a vida
Com um relâmpago e um trovão,
E em uma metamorfose
Meu corpo já não era meu corpo;
Era como penetrar no centro do universo:

O abraço mais pueril,
E o mais puro dos beijos,
Até sermos reduzidos
Em um único desejo:

Seu olhar e meu olhar
Como um eco repetindo,
sem palavras:

Mais adentro, mais adentro,
Até o mais além do todo
Pelo sangue e pelos ossos.

Mas sempre acordo
E sempre quero estar morto
Para seguir com minha boca
Enredada em seus cabelos”.
Ramón

5 comentários:

  1. Versão I (Suicida): O filme trata de um cara triste, desacreditado da vida. Ele entra mar a dentro tentando encontrar a morte. Quando a encontra, a morte o envolve, o chama... Mas a vida sempre o acaba trazendo de volta , e o seu medo, o faz querer sem jamais poder ter.

    ResponderExcluir
  2. Versão II (Gay): O filme é um romance homossexual e como tal acaba sem os dois ficarem juntos. O verso "Mais adentro, mais adentro" demonstra todo o desejo sentido pelo personagem de dar continuidade ao relacionamento interrompido pela morte.

    E quando, em sonho, se entregava ao seu parceiro sente: "Meu corpo já não era meu corpo".

    Do sonho, acorda, mas deseja estar morto e assim, juntos novamente.

    ResponderExcluir
  3. O cara se apaixonou por uma peruca?

    ResponderExcluir
  4. Para seguir com minha boca
    Enredada em seus cabelos

    O cara gostava de homens não depilados :)

    ResponderExcluir