terça-feira, 19 de outubro de 2010

Redes sociais: seja feliz você também!

Meu irmão já não é mais um adolescente há muito tempo e é um cara bem vivido. Um dia veio até minha casa para uma visita e me perguntou: "posso usar seu computador? Preciso acessar a minha conta no Facebook." Eu estranhei a situação. Meu irmão, um quase reacionário (seja lá o que isso signifique exatamente), com uma conta no Facebook? Não resisti e perguntei: "por que você fez uma conta lá?". Ele respondeu todo sorridente e já ansioso para sentar na frente do computador: "porque todo mundo é feliz no Facebook". Eu fecho o meu caso, pois ele tem razão. É difícil ver uma carinha triste no Orkut ou no Facebook. Todo mundo está transbordando alegria, bem-estar e sucesso. Sinceramente, eu gostaria de criticar isso, mas não posso. Todos nós criamos personagens para lidar com uns com os outros e com nós mesmos. A vantagem das redes sociais é que você tem muitos recursos e tempo para incrementar sua figura. É só escolher a melhor foto e as frases mais legais. Parece falso, mas é legítimo. Precisamos de uma bela vitrine, precisamos ser amados. É legítimo, humano e compreensível. Vamos todos ser felizes e deixar as críticas de lado! Sorria, você caiu na rede!

Um comentário:

  1. Ah, não concordo num todo. Tem muita gente que expõe seus problemas, tristezas também.

    Mas gostei do lance: "Parece falso, mas é legítimo."

    A conectividade virtual é irreversível.

    ResponderExcluir